icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
18:09

O Campeonato Paulista de 2014 terá uma novidade nas próximas rodadas. O Projeto Guri, programa de educação musical da Secretaria de Estado da Cultura voltado para crianças e adolescentes , fará a abertura de três jogos da competição.

Denominado como "Guri Esporte Clube", o projeto contará com cerca de 140 alunos de percussão e sopro dos Grupos de Referência de São Carlos e Bauru que farão apresentações antes dos duelos do Estadual e também serão responsáveis pela execução do Hino Nacional Brasileiro.

Os alunos terão uniformes personalizados e as apresentações de músicas ligadas ao futebol terão cerca de 15 minutos. A primeira delas será no próximo dia 16, no jogo entre Rio Claro e Santos, válido pela 14ª rodada da competição. Depois, é a vez de Ribeirão Preto receber os jovens, no dia 23, na partida entre Botafogo e São Paulo. A última apresentação acontecerá na semifinal, no dia 30.

A ideia do grupo foi baseada em bandas de estádio norte-americanas, que procuram trazer mais alegria e menos violência aos locais de competição.

- Estamos em clima de futebol e é muito emocionante os guris terem a oportunidade de se apresentar pela primeira vez em um campo, especialmente no Campeonato Paulista. Temos uma atuação muito forte no interior do estado de São Paulo, com polos de ensino em mais de 300 municípios, e acreditamos que a música tem que interagir com outros espaços de convivência das cidades - disse Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.