icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
16/11/2013
15:25

A equipe do  Paulistano/Unimed conseguiu a tão sonhada vaga para a final do Campeonato Paulista de Basquete. Após uma série muito dura, que precisou ser decidida no jogo cinco, o Paulistano conquistou a vaga com uma vitória suada no embate decisivo. Na noite desta quinta-feira, a equipe de vermelho e branco venceu os arquirrivais do Pinheiros/Sky, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 78 a 75, fechando a série em 3 a 2.
 
A partida ficou marcada pelo protesto que aconteceu no início do jogo. Seguindo os jogadores do Bom Senso F.C no futebol, os atletas ficaram um minuto sem fazer ações ofensivas e defensivas. O calendário do basquete está sendo muito debatido, muitas equipes estão disputando até três campeonato consecutivos.
 
Os americanos Holloway e Dawkins, que não tiveram boas atuações no jogo quatro, foram os destaques da partida. Do outro lado, como sempre, Shamell foi o grande destaque. O americano fechou a partida com 23 pontos, sete rebotes e oito assistências.
 
Agora o Paulistano espera o vencedor da série entre Bauru e Franca.
 
Derrotas consecutivas
 
As decepções do Pinheiros não aconteceram apenas no ginásio do Paulistano. O clube precisou disputar a partida de abertura do NBB no mesmo horário. Assim, Cláudio Mortari, técnico do Pinheiros, decidiu colocar a equipe Sub-22 na competição nacional.
 
Com pouca experiência, os garotos do clube foram derrotados por 53 a 91 para o Limeira.
 
Agora, o Pinheiros visita o Bauru neste sábado, às 18h, pelo NBB.