icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
02/12/2013
12:02

Um dos clubes de basquete mais tradicionais do país, o Paulistano jamais venceu um título de grande expressão em sua história. Além disso, amarga um enorme jejum. A última taça conquistada foi a do Campeonato Metropolitano de 1944.

Nos últimos anos, o Paulistano ficou perto do título do Campeonato Paulista em duas oportunidades, mas teve de se contentar com o vice-campeonato. Em 2005, foi superado pelo extinto COC, de Ribeirão Preto. Em 2009, o algoz foi São José.

O time agora tem a oportunidade de se tornar campeão pauista. A partir desta segunda-feira, inicia a série melhor de cinco da final do Campeonato Paulista, contra o Bauru. O primeiro jogo será às 20h (com transmissão da ESPN +), no Ginásio Panela de Pressão.

– Conquistar este título será muito importante para nós, algo histórico. Mas vai ser uma série dura. Acho que Bauru tem vantagem por poder fazer o quinto jogo em casa. Por isso, espero que consigamos acabar coma série antes – disse Gustavo de Conti, técnico do Paulistano.

O Bauru tenta conquistar seu segundo título estadual. Em 1999, o time ficou com a taça ao superar o Franca. No ano seguinte, levou o troco do adversário.