Paulistano e Brasília vencem e mantêm mesma campanha no NBB

Rivaldo pela Seleção Brasileira (Foto: Arquivo/LANCE!)
Rivaldo pela Seleção Brasileira (Foto: Arquivo/LANCE!)

Escrito por

Paulistano/Unimed e Uniceub/BRB/Brasília venceram os seus jogos pela 32ª rodada do NBB neste sábado e mantiveram-se na parte de cima da tabela, dividindo a vice-liderança com a mesma campanha (21 vitórias e oito derrotas cada).

Uma das surpresas da atual edição do torneio, o Paulistano atropelou o Pinheiros em clássico paulista nesta noite. Em casa, o time do técnico Gustavo De Conti venceu por 100 a 81, com 27 pontos do ala americano Desmond Holloway. O pivô Rafael Mineiro ainda ajudou com 13 pontos e oito rebotes.

Pelo Pinheiros, o ala americano Shamell brilhou, anotou 28 pontos, mas não foi capaz de evitar o pior. O time sofreu a décima derrota em 28 jogos e ocupa a quarta colocação.

A vitória deixou o time do Paulistano próximo de um feito inédito: encerrar a primeira fase do NBB entre os quatro e avançar automaticamente para as quartas de final.

Tricampeão do NBB, o Brasília derrotou o Minas, fora de casa, por 71 a 62. Com 24 pontos, sendo 15 em arremessos de três pontos, e cinco asssistências, o armador Nezinho foi o destaque do time candango. O ala da Seleção Brasileira Alex Garcia anotou 15 pontos, cinco rebotes e quatro passes decisivos.

Veja a rodada de sábado:

Espírito Santo 51 x 65 Goiânia
Paulistano 100 x 81 Pinheiros
Minas 62 x 71 Brasília
São José 86 x 77 Franca
Bauru 83 x 77 Basquete Cearense
Liga Sorocabana 74 x 87 Uberlândia
Limeira x Mogi das Cruzes*
Macaé x Flamengo*

*jogam na noite deste sábado ainda

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter