icons.title signature.placeholder Guilherme Mattos e Leandro Rosilho - Craque do Futuro
14/11/2013
15:14

Depois de quatro partidas bem disputadas, as equipes do Paulistano/Unimed e Pinheiros/Sky voltam a se enfrentar na noite desta quinta-feira pelas semifinais do Campeonato Paulista de Basquete. A partida, que terá mando do Paulistano, será disputada no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, às 20h. O retrospecto deste confronto, no entanto, não apresenta superioridade para os mandantes, já que cada equipe venceu uma partida dentro e outra fora de casa.

Contrariando os resultados, o técnico dos donos da casa, Gustavo de Conti, acredita que a força da torcida será um diferencial.

- Acredito que todos os torcedores que estarão presentes no ginásio vão nos apoiar nos 40 minutos de jogo. Tentaremos desenvolver um bom basquete ao lado deles, como fizemos durante toda a competição. E, assim, conquistar a tão sonhada vaga para a final - disse De Conti, ao LANCE!Net.

Do outro lado, o destaque da equipe nesta série, Paulinho, acredita que o Pinheiros precisa manter as mesmas características usadas no jogo quatro.

- Nos primeiros jogos nós sofremos com algumas dificuldades na armação das jogadas, principalmente pela forte marcação que o Paulistano estava fazendo. Mas na última partida nós ajustamos novas jogadas e conseguimos o triunfo. Agora, precisamos manter esse ritmo para conseguir a tão sonha vaga para a final - afirmou o armador.

O vencedor de Paulistano e Pinheiros irá aguardar o resultado final da Série entre Bauru e Franca. Os comandados do técnico Guerrinha, Bauru, que fizeram a melhor campanha da primeira fase, estão vencendo o duelo por 2 a 1.