icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
10:01

O Paulinho que foi fundamental na conquista da Copa do Brasil no ano passado teve um começo de 2014 bem diferente. No entanto, as últimas aparições dele dão esperanças de que em breve o time titular ganhará um reforço importante. Após ter sido relegado ao banco de reservas, o camisa 26 voltou a apresentar bom futebol nos últimos dois jogos contra o Bolívar e já se candidata novamente a uma vaga no time titular.

Na altitude dos quase 3.700 metros de La Paz, Paulinho entrou no lugar de Gabriel após o intervalo e foi o principal responsável pela mudança de postura do time. Ele chegou a finalizar uma bola para o gol com perigo e, depois do jogo, foi elogiado por Jayme de Almeida:

– Botei o Paulinho para dar mais velocidade e em quase duas jogadas dele faríamos dois gols. Ele entrou muito bem e foi forte nos contra-ataques, exatamente na proposta que gostaríamos de atuar. Treinamos isso e ele conseguiu cumprir.

Assim como no ano passado, Paulinho começou a temporada desacreditado e sendo aproveitado em várias posições. No jogo contra o Bolívar, no Maracanã, ele repetiu a função na lateral direita que tinha exercido nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano passado, contra o Cruzeiro.

Na saída do ônibus rubro-negro do Estádio Hernando Siles, em La Paz, após a derrota por 1 a 0 para o Bolívar, cerca de 50 torcedores gritavam do lado de fora para que o técnico desse uma chance para o camisa 26 voltar a ser escalado como titular. Entretanto, o atacante continua no time reserva e deve começar jogando contra a Cabofriense, amanhã, às 16h, no Maracanã.

No atual momento do Flamengo, pressionado na Libertadores e perigando ser eliminado ainda na primeira fase, uma cara nova no time pode ser importante para dar mais tranquilidade. Agora cabe a Jayme de Almeida entender ser é o momento adequado ou não para fazer isso.