icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
10:37

O volante Paulinho contribuiu neste sábado para a vitória do Tottenham sobre o Fulham por 3 a 1, jogo que abriu a 35ª rodada do Campeonato Inglês. A partida foi disputada no White Hart Lane, em Londres.

O brasileiro anotou o primeiro gol do jogo, completando jogada iniciada por Eriksen, aos 35 minutos do primeiro termpo. No entanto, o Fulham, que está na penúltima colocação e pode terminar a rodada na lanterna, reagiu. Sidwell ganhou da defesa e bateu na saída do goleiro Lloris.

A reação do Fulham foi apenas momentânea. No segundo tempo o Tottenham assegurou a sua vitória com os gols de Lennon, logo com três minutos, e Kaboul, aos 17 minutos. O zagueiro francês completou de joelho a falta cobrada por Eriksen.

Sidwell, autor do gol de honra do Fulham, ainda perderia um pênalti, defendido por Lloris aos 32 minutos. A chance de ressuscitar na partida parou no goleiro dos Spurs.

Enquanto o Fulham se aproxima a cada rodada da Segunda Divisão, o Tottenham se solidifica como um dos clubes que estarão na próxima Liga Europa. Os Spurs chegaram aos 63 pontos, na sexta colocação, com seis de vantagem sobre o Manchester United, que jogará neste domingo contra o Everton, fora de casa.