icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
14:16

Apesar da sequência forte de treinamentos, os jogadores conseguem assistir à alguns jogos da Copa do Mundo. Em especial, quando o Brasil está em campo, já que os treinos são modificados para isso. Paulão é um deles. O zagueiro afirma que é possível retirar um aprendizado da competição de seleções e que observa muito Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira.

Para Paulão, o camisa 3 brasileiro é um dos maiores jogadores da posição. Elogia também seu companheiro, David Luiz. A comparação do atual líder do time de Felipão é com Juan, companheiro de zaga no Inter.

- O que me espelho no máximo é o Thiago Silva, lembra muito o Juan, a calma que tem para jogar e a tranquilidade. Seria quem eu pudesse observar mais. Claro que observo todos, mas o Thiago Silva, no momento, é um dos maiores da posição - lembrou Paulão.

O zagueiro, que acredita em vitória por 2 a 0 do Brasil logo mais às 16h contra o México, tirou lições de alguns jogos. Por exemplo, que às vezes a estratégia é sobreposta por circunstâncias do jogo, como acredita que foi na goleada da Holanda por 5 a 1 na Espanha.

- Dá, sim, para aprender. Por exemplo, Holanda e Espanha foi surpreendente. Uma zaga que se porta como meio-campo, tinha que ter velocidade e lançamentos. A tática nem sempre é fundamental. O lateral e o meia não treinaram que iam lançar nas costas da zaga. É questão do momento. A gente observa para se tiver algum jogo parecido poder aprender - avaliou o defensor colorado.

Apesar de em recuperação física, Paulão em breve deve se unir aos seus companheiros nos trabalhos físicos. Sua presença não deve ser dúvida para o jogo com o Corinthians, dia 17, no retorno ao Brasileirão.