icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
16:05

O Internacional tem atualmente três zagueiros que brigam por duas vagas no time titular. O mais confirmado deles é Paulão, que atuou em todos os jogos da equipe principal e também em uma participação dos reservas. Os concorrentes são Juan e Ernando, que preferencialmente atuam pela esquerda. Com o retorno de Juan após lesão, Abel Braga terá de definir a dupla de zaga. A tendência é pelo veterano. Paulão elogia ambos, mas valoriza muito o "conhecimento" do colega de 35 anos.

- É difícil falar de um ou outro. O currículo do Juan nem tem o que falar. É fichinha. É excelente jogar ao lado dele. O Ernando também é excelente, tem muita qualidade. Era tilular no Goiás. Com o Juan ganhamos com a técnica, qualidade, cautela. É muito inteligente. Com o Ernando, é muito mais velocidade. Podemos errar muito mais. O Juan passa mais tranquilidade. Isso vem acontecendo. O Juan tem aquela categoria para nos ensinar - destacou Paulão.

Até o momento, Ernando é quem mais atuou pelo Colorado. Jogou em oito partidas. Paulão fez sete jogos com a camisa colorada. E Juan foi utilizado em quatro partidas. Nos últimos jogos, o camisa 25 fez dupla com Ernando. Para as quartas de final, Abelão terá o retorno de Juan, que jogou com os reservas no fim de semana e se mostrou recuperado de problema muscular. Paulão garante que não se vê "garantido" como titular.

- Comodismo não acontece. Não posso me ter como principal titular, ou porque não tem alguém do lado direito como eu jogo. Eles são destros e podem jogar tranquilamente. O Juan iniciou o ano agora. Preciso continuar trabalhando e fazer o que o professor quer. Você precisa estar atento e não ter falhas, porque isso pode mudar. Durante o ano vamos ver se chego no máximo - complementou o zagueiro.