Paula Gonçalves recebe convite para o Rio Open


Escrito por

Mais uma brasileira garante presença no Rio Open, torneio WTA. Paula Gonçalves, atleta do CT Kirmayr, comandado por Carlos Alberto Kirmayr, em Serra Negra (SP), se une a Teliana Pereira e Bia Haddad Maia no maior evento de tênis da América do Sul.



O Rio Open acontece de 16 a 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, com premiação de U$ 1,5 milhão para os homens e U$ 250 mil para as mulheres. A organização é da IMX.

 

Simpática, bonita e muito querida entre as tenistas brasileiras, Paula, tenista de Campinas (SP), vive o auge da maturidade no tênis e como consequência, seu melhor momento da carreira desde meados da temporada passada, quando alcançou a posição 254a em simples e 159o em duplas.

 

"Estou feliz por ter recebido esse convite para a chave do Rio Open e em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Lui (Luiz Carvalho, diretor do Rio Open). É sempre especial jogar em casa com toda a torcida a nosso favor, e a energia do Rio é especial . Me sinto mais experiente e mais confiante para jogar essa chave, aprendi muito ao longo do ano passado e comecei meu 2015 bem, venho de boas semanas nos EUA, que me deram muita confiança. Farei meu melhor e espero contar com a torcida de todos", disse.

 

No último final de semana, Paula e Bia Maia foram vice-campeãs de duplas em Sunrise, na Flórida, torneio da Federação Internacional de Tênis (ITF), com premiação de US$ 25 mil. Em 2014, a tenista treinada por Carlos Kirmayr também alcançou as quartas de final do WTA de Charleston.

 

Com quatro títulos ITF de simples e 14 de duplas, Paula Gonçalves, atual 286a do ranking, ganhou em 2013 o "Prêmio Coração" dado pela ITF durante a disputa da Fed Cup daquele ano, quando ganhou todas as partidas de simples e duplas que jogou representando o Brasil. E no próximo final de semana, a tenista estará novamente defendendo o País no Zonal Americano da maior competição por países do circuito, em San Luiz de Potosi, no México. Paula atuará ao lado de Teliana Pereira e Bia Maia em busca de uma vaga no Grupo Mundial II da Fed Cup.

"A Paula é uma guerreira e está cada dia mais madura, pronta para dar um passo maior na carreira e o convite para a chave principal do Rio Open é mais que merecido pelos resultados que ela vem obtendo nos últimos meses", disse Luiz Carvalho, diretor do Torneio.

 

Com o convite de Paula Gonçalves, o Brasil já conta com a presença de oito tenistas nas disputas das chaves principais masculina e feminina: Teliana Pereira, Bia Maia, Thomaz Bellucci e João Souza nas simples; Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá, nas duplas.

 

Também já estão confirmadas as presenças de Sara Errani, Roberta Vinci, Sorana Cirstea , entre outras, além de Rafael Nadal, David Ferrer, Fabio Fognini e Tommy Robredo no masculino.

 

Paula já chegou em San Luis Potosi, no México, e realizou seu primeiro treino com a equipe da Fed Cup que tem, além de Teliana, Gabriela Cé e Bia Maia. Os jogos começam nesta quarta e o Brasil joga a primeira fase do Zonal Americano contra Colômbia e Chile.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter