icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
08:30

Parecia que não podia ficar pior, mas ficou. O Brooklyn Nets, que faz uma campanha pífia na atual temporada da NBA, recebeu mais uma má notícia nesta segunda-feira. Um dos principais jogadores da equipe, o veterano ala Paul Pierce ficará afastado das quadras por pelo menos duas semanas em razão de uma fratura na mão direita.

A lesão de Paul Pierce aconteceu durante a primeira metade da partida contra o Houston Rockets, na última sexta-feira, no Texas. Envolvido em uma grande troca com o Boston Celtics, Paul Pierce, de 36 anos, foi a principal contratação do Brooklyn para esta temporada.

Com uma folha salarial de cerca de US$ 101,3 milhões, o Brooklyn Nets faz uma campanha negativa. Em 17 jogos, o time comandado pelo técnico Jason Kidd tem apenas cinco vitórias.

Além de Pierce, Andrei Kirilenko, outro recém-contratado, está fora com uma lesão nas costas. Deron Williams (lesão no tornozelo esquerdo) e Jason Terry (joelho) completam a lista dos atletas que estão no departamento médico da franquia.

Com dez participações no All-Star Game da NBA, Pierce vem registrando seus piores números no Nets. As médias são de 12,4 pontos, 4,9 rebotes e 2,8 assistências por partida em sua primeira temporada longe de Boston, onde jogou por 15 anos.

O Brooklyn Nets volta a jogar nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília), contra o Denver Nuggets, na Barclays Center, em Nova York.