Patrocínio: conquista da seleção brasileira amplia mercado publicitário

Copa Davis | EUA x Brasil | Marcelo Melo e Bruno Soares x Mike Bryan e Bob Bryan (Foto: Marcelo Ruschel/POA Press)
Copa Davis | EUA x Brasil | Marcelo Melo e Bruno Soares x Mike Bryan e Bob Bryan (Foto: Marcelo Ruschel/POA Press)

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O triunfo da Seleção Brasileira na Copa das Confederações elevou alguns tetracampeões do torneio à condição de garotos-propaganda. Esta semana, a Gillette anunciou Lucas, Oscar e o volante Paulinho, ex-Corinthians, como seus novos “rostos” para a campanha envolvendo a seleção. Nos próximos dias, o zagueiro do PSG, Thiago Silva, que já foi anunciado como garoto-propaganda de uma marca de fones de ouvido, e Paulinho devem ter seus nomes associados a outras marcas.

A conquista brasileira fez com que o mercado publicitário abrisse o leque, ampliando suas escolhas. Até o início da Copa das Confederações, Neymar parecia ser o único capaz  de imprimir um valor vitorioso aos produtos anunciados. O ex-jogador do Santos e agora do Barcelona aparecia em nove de cada dez campanhas. A vitória do time de Felipão impulsionou o mercado, dando oportunidade para que novos rostos passem a atuar a serviço dos anunciantes.

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