icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/12/2013
23:01

Em sua primeira luta após a final do TUF Brasil 2, que aconteceu no UFC 168, em Las Vegas, nos Estados Unidos, William Patolino fez uma grande exibição e conquistou a vitória sobre Bobby Voelker. Após três rounds mantendo o domínio do confronto, o brasileiro saiu vencedor por decisão unânime dos juízes.

Mostrando muita personalidade, Patolino tomou o centro do octógono desde o início da luta e não deu muitas chances ao seu adversário. O brasileiro encurralou seu oponente na grade durante quase todo o confronto e alternou bons golpes entre a linha de cintura e o rosto do americano.

No segundo round, o vice-campeão do TUF Brasil 2 abriu um corte no rosto de Voelker, que dificultou o desempenho do americano, por estar sangrando muito. Mario Yamasaki chegou a interromper duas vezes o duelo para que os médicos avaliassem a situação de Voelker. Durante o confronto, Patolino arriscou ainda uma cotovelada ao mesmo estilo de Jon Jones, mas não acertou seu adversário em cheio.

Logo após sua exibição, em entrevista ao "Canal Combate", Patolino comentou como foi sua preparação para o duelo. O atleta ainda fez questão de dedicar sua vitória aos fãs brasileiros.

- Treinei muito para esse combate. Estou muito feliz. Bobby é muito duro, mas eu estava pronto. Não tenho muito o que dizer, estou emocionado. Essa vitória é para vocês do Brasil. Senti a energia positiva. Entrei no calor da luta e fiquei mais motivado na luta. Fiquei muito feliz e ainda vou melhorar muito no esporte - declarou o lutador.

O triunfo marcou a primeira vitória de Patolino pelo Ultimate. O peso meio-médio, que estreou pela organização em junho deste ano, quando foi derrotado por Leonardo Santos, possui agora um cartel de sete vitórias e uma derrota no MMA.

A LUTA
1º Round
Durante o primeiro round, Patolino controlou muito bem a distância e encaixou bons golpes no americano. O brasileiro chegou a encurralar seu adversário na grade e controlou bem a distância, sem dar muita brecha ao adversário.

2º Round
No segundo assalto o brasileiro foi ainda mais contundente, tomando inciativa e buscando a derrubada. No final do assalto, Patolino voltou a encurralar seu oponente na grade e aplicou uma sequência fulminante de golpes. Logo depois, Yamasaki teve de interromper o combate para que Voelker fosse examinado pelos médicos, que permitiram a continuação do americano na luta.

3º Round
No último round, Patolino manteve a distância na trocação e não correu riscos. Apesar de ter diminuído o ritmo, o brasileiro continuou tomando conta do centro do octógono e acertou novos golpes no americano, que já sofria com um grande corte no rosto.