icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
10:02

Com dois gols marcados no dia 1º de setembro, data do aniversário de 103 anos do Corinthians, o atacante Alexandre Pato viveu naquela tarde, no Pacaembu, o dia de sua melhor atuação com a camisa 7 do Timão. A data marcou um dos raros momentos de lua-de-mel com a Fiel torcida, e rendeu elogios do técnico Tite e dos companheiros. Um turno depois, o time do Parque São Jorge enfrenta novamente o Flamengo, adversário superado na partida inesquecível do jogador mais caro da história do clube.

Neste domingo, às 17h, no Maracanã, o Timão visita o Rubro-negro pela 36ª, e antepenúltima, rodada do Brasileirão. Já sem chances de classificação para a Libertadores e tampouco de brigar contra o rebaixamento, o Corinthians terá como principal novidade para a partida o retorno de Pato, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos no domingo, data do empate sem gols com o Vasco, e deve reaparecer entre os titulares.

Pato, que fez aniversário de 24 anos no dia seguinte ao duelo contra o Flamengo, levou nota 8,5 do LANCE! na ocasião, mas não conseguiu ter atuações em sequência graças à convocação para a Seleção Brasileira. No retorno do time de Felipão, amargou o banco de reservas e só voltou a ser titular de Tite contra o Goiás, três rodadas depois. Pouco mais de um mês após isso, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 7 falhou na tentativa de dar uma cavadinha e desperdiçou pênalti decisivo, classificando o Grêmio para a fase seguinte do torneio.

Com 53 partidas na temporada 2013, sua primeira no Corinthians após ter os direitos adquiridos por cerca de R$ 40 milhões, Pato é vice-artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols. O peruano Paolo Guerrero, que abre a lista de goleadores do Timão, tem apenas um a mais, mas não deve retornar ao time neste ano graças à fissura no dedo mínimo do pé esquerdo. Assim, Pato terá mais três chances para transformar o ano em um bom prognóstico para 2014.