icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
17:00

O atacante Alexandre Pato estará de volta ao Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na noite desta quarta-feira, para duelo contra o CRB, válido pela Copa do Brasil. Foi neste mesmo local que o jogador fez sua estreia com a camisa do São Paulo, no dia 12 de março, contra o CSA.

Na ocasião, há mais de um mês, Pato se destacou com jogadas de agilidade e demonstração de força de vontade. O atacante foi o autor da assistência para o único gol daquele duelo, anotado por Osvaldo. O camisa 11, no entanto, amargurou a "pior estreia" de sua carreira, já que não balançou as redes, fato até então inédito em sua trajetória no mundo da bola.

Desde que chegou ao São Paulo, em meados de fevereiro, Pato jogou apenas três partidas (duas pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Brasileiro, sendo duas no Morumbi e uma justamente no Rei Pelé). O baixo número de atuações se deve ao fato de o atacante não poder disputar o Paulistão por outra equipe além do Corinthians.

As três aparições feitas à torcida são-paulina, no entanto, foram mais do que suficiente para agradar até mesmo aos mais desconfiados torcedores. Pato já acumula três assistências e um gol pelo clube do Morumbi.

Contra o CRB, nesta quarta-feira, o atacante tem a chance de anotar seu primeiro gol fora da capital paulista pelo Tricolor. Ademais, é a oportunidade de ele deixar o tento que "ficou devendo" em sua estreia com a camisa do São Paulo.