icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
23:58

Graças a um gol contra e outro de Alexandre Pato, de pênalti, o São Paulo venceu o Bragantino por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida, que aconteceu em Ribeirão Preto por opção da equipe de Bragança Paulista, contou com grande presença dos torcedores são-paulinos no estádio Santa Cruz. Com o triunfo, o capitão Rogério Ceni chegou à sua 600ª vitória pelo clube do Morumbi.

Com a execução do hino completo feito pela dupla Hugo e Tiago, o jogo começou com alguns minutos de atraso. Com muitos desfalques, o técnico Muricy Ramalho mudou mais uma vez o esquema tático e optou por montar a equipe tricolor com três zagueiros (Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rodrigo Caio). Apesar da nova formação, o futebol não animou novamente.

Maicon, que ficou na reserva contra o Goiás, cobrava movimentação do time, mas na hora de executar as jogadas, errava muitos passes e também foi mal quando teve a oportunidade de finalizar. Ganso, por sua vez, entrou um pouco melhor, conseguiu criar e quase marcou um golaço no primeiro tempo.

Já Alexandre Pato, que há quatro jogos (contando com o amistoso contra o Orlando City, em Orlando) estava no banco de reservas, entrou como titular e dessa vez não decepcionou. Foi um dos melhores do São Paulo em campo. O gol contra, marcado pelo lateral esquerdo Bruno Recife, saiu depois de uma cobrança de escanteio do atacante, aos 16 minutos.

No segundo tempo, o Bragantino começou pressionando, mas não gerou resultado. Aos 30 minutos, Robertinho cometeu pênalti em Alvaro Pereira. Rogério Ceni foi até Alexandre Pato e entregou a bola nas mãos do atacante, que converteu. O jogador não marcava há sete jogos, desde a derrota para o Fluminense, por 5 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

No fim, Luisinho marcou para o Bragantino, mas já era tarde... Devido a falhas individuais, o time do interior acabou sendo derrotado.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 13 de agosto, no Morumbi, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Neste sábado, o São Paulo enfrentará o Criciúma, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 30 de julho de 2014, às 22h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fabio Rogério Baeesteiro (SP)
Público e Renda: 11.054/465.660,00
Cartões Amarelos: Tobi, Robertinho, Francesco, Nunes e Alexandre (Bragantino); Alexandre Pato (São Paulo)

GOLS: Bruno Recife (contra, 0-1, 16’/1ºT), Alexandre Pato (0-2, 31'/2ºT), Luisinho (1-2, 38' /2ºT)

BRAGANTINO: Renan; Robertinho, Alexandre, Tobi e Bruno Recife; Gustavo (Léo Jaime, intervalo), Geandro e Magno Cruz (Sandro 20'/2ºT); Cesinha (Nunes 39'/2ºT) e Luisinho. Técnico: André Gaspar (interino).

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Rafael Toloi; Douglas, Souza, Maicon, Ganso e Alvaro Pereira; Ademilson e Alexandre Pato. Técnico: Muricy Ramalho.