icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/04/2014
14:59

A espera do atacante Alexandre Pato para atuar novamente está chegando ao fim. Na próxima quarta-feira, no Morumbi, o camisa 11 poderá entrar em ação para defender o São Paulo e ajudar a equipe em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de 2014. O primeiro confronto, vencido por 1 a 0, em Maceió, foi o único do atacante até agora no clube.

- Não quero ser torcedor. Meu lugar é no campo. Esse período sem jogos, apenas torcendo, foi difícil. Mas, agora, quero ajudar o time em campo e com gols - afirmou o centroavante, que deverá formar o sistema ofensivo ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano.

Por ter jogado cinco partidas pelo Corinthians, seu ex-clube, no Campeonato Paulista, o jogador não pôde atuar na competição estadual com o São Paulo, já que o regulamento não permite que um atleta com mais de três jogos atue por dois clubes diferentes.

Após ter vencido o confronto de ida por 1 a 0, em Alagoas, o São Paulo ganhou o direito de atuar pelo empate diante do CSA-AL na volta. E para seguir adiante no torneio, que renderá ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2015, o técnico Muricy Ramalho comandou duas semanas de treinamentos.

- O entrosamento tem sido muito bom nos treinos. Claro, ainda precisamos melhorar em alguns aspectos, mas esse período de treinos intensos tem sido importante para todos - avaliou Pato.

- O jogo vai ser mais difícil do que a maioria das pessoas pensa. E estamos cientes disso. Quero fazer um gol, claro, mas a classificação é o mais importante - completou o atacante.

Pato deve atuar com o mesmo posicionamento que foi escalado no jogo de ida, como um ponta de lança, flutuando entre o meio e o ataque. Além de Osvaldo e Luis Fabiano, ele terá Ganso ao seu lado, em formação inédita no São Paulo. O meia, com a nova tática, treinou aberto pelo lado direito.