icons.title signature.placeholder Russel Dias
26/06/2014
12:56

A volta do Santos a São José dos Campos não tinha novidades na lista de jogadores, até que nesta quinta-feira um velho conhecido apareceu correndo em volta do gramado: Patito Rodriguez. O atacante argentino, de 24 anos, estava emprestado ao Estudiantes (ARG), clube no qual tinha contrato até o dia 30, mas já retornou para se reapresentar.

Ele não participou do treino comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e só correu em volta do gramado. Há duas semanas ele levou uma pancada no tornozelo direito e se recupera.

Patito foi contratado em julho de 2012 junto ao Independiente (ARG) por cerca de R$ 2,3 milhões, sendo que o Santos tem 50% de seus direitos econômicos. Após não se encaixar no time que tinha Neymar e Ganso, ele foi emprestado em agosto do ano passado. Ao todo tem 39 jogos e dois gols pelo Alvinegro. Sua última partida disputada pelo clube foi na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, dia 29 de maio, pela segunda rodada do Brasileirão.

No campo o treinador comandou um treinamento em espaço reduzido, dividindo o grupo em quatro conjuntos diferentes. A atividade teve duas conversas coletivas, em que todos os jogadores se reuniram com a comissão técnica, antes e depois do trabalho.

O único que esteve na viagem da semana passada que não retornou para o Vale do Paraíba foi o atacante Rildo, que tem uma lesão na coxa esquerda. Além dele, Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Edu Dracena e Gustavo Henrique permaneceram no departamento médico. Victor Andrade, Wallace, Rafael Caldeira e Crystian não estão com a delegação por opção técnica.

Na sexta-feira, às 15 horas o Peixe fará um jogo treino contra o Red Bull Brasil, de Campinas, no próprio estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Será o primeiro teste do time após a pausa para a Copa do Mundo.