icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/04/2014
15:49

O piloto da Lotus Pastor Maldonado recebeu uma punição de cinco posições no grid de largada para o GP da China, daqui a duas semanas, por conta do acidente que tirou o mexicano Esteban Gutierrez do GP do Bahrein, neste domingo. Além disso, ele perdeu três pontos na sua super licença. Maldonado terminou a corrida na 13ª posição, enquanto Gutierrez teve de abandonar.

O acidente entre o piloto da Lotus e o da Sauber aconteceu na curva um na 41ª volta logo depois que o venezuelano saiu dos boxes. Por conta da batida, o safety car teve de entrar na pista para que a pista fosse limpa. A Comissão de Prova considerou que Maldonado foi o culpado e ele logo recebeu uma punição de 10 segundos no boxe.

Quem também recebeu punição foi o francês Jules Bianchi. O piloto da Marussia, que chegou em 15º, provocou uma colisão com Adrian Sutil, também da Sauber. O acidente tirou o alemão da corrida. Além do pit stop de 10 segundos durante a prova, Bianchi também perdeu pontos na sua super licença, chegando a 12, o que provoca o banimento de uma corrida na temporada.