icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
08:09

A temporada para Zizao no Corinthians se resumiu aos três primeiros jogos, ainda pelo Paulistão, e ao último compromisso da equipe em 2013 - neste sábado, contra o Náutico, na Arena Itaipava. Além dessas quatro partidas, ele atuou durante o final de um jogo contra o Cruzeiro, no Brasileirão de 2012. Assim, o chinês deixará o Parque São Jorge com apenas 271 minutos em campo, uma assistência, dois cartões amarelos e nenhum gol.

Uma passagem que ficou muito abaixo do que esperava o departamento de marketing do clube, que o trouxe para tentar atrair um dos mercados financeiros mais promissores do planeta. O que se viu, porém, foi um carinho enorme do torcedor, aparições em eventos extracampo, treinos de finalização, mas com raríssimas chances de atuar.

Contra o Timbu, Tite surpreendeu e deu os últimos 15 minutos de futebol para o chinês, que não brilhou. Na entrevista coletiva, o treinador ainda explicou que isso só foi possível porque dois garotos da base estavam com a equipe sub-20.

- Foi uma opção, tem que dar a cada um oportunidade de jogo. Ele teve essas chances no início do paulista, mas no Brasileiro acabou não tendo. Se tivesse Léo ou Paulinho, teriam sido eles, mas eles estão com o sub-20 - explicou.

Zizao não terá seu contrato renovado. Ele deve voltar para a China.