icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
20:24

O britânico Lewis Hamilton gostou do que viu em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Campeão da temporada de 2008 da Fórmula 1, ele não perdeu a oportunidade de conhecer de perto um dos elementos culturais mais marcantes da capital carioca e, acompanhado de 10 amigos, apareceu de surpresa nesta segunda-feira no barracão da Grande Rio, escola de samba que acaba de completar 25 anos de existência.

Fascinado, o piloto chegou até a receber um convite do presidente de honra da agremiação, Jayder Soares, para participar do próximo desfile e não descartou dar um jeito de comparecer ao evento. No ano que vem, a Grande Rio vai levar para a Sapucaí um enredo em homenagem aos 200 anos da cidade de Maricá.

- Eu adoraria desfilar, mas acho que estarei na Austrália durante o Carnaval, começando a temporada 2014. Mas vou ver minha agenda e tentar vir. É tudo incrivelmente lindo – disse.

Embora sem muita desenvoltura, Hamilton arriscou algumas batidas no tamborim e no surdo. Ele também demonstou interesse em conhecer os custos que envolvem um desfile de escola de samba. No fim, reforçou o desejeo de retornar ao Rio para vivenciar a experiência do carnaval carioca.

- Já assisti ao Carnaval do Rio pela TV, nunca ao vivo. Ver tudo de perto é incrível. Os carros são enormes e as fantasias estão muito bonitas. Quero realmente ver se consigo vir desfilar com vocês – completou.

Após a passagem pelo Rio, Hamilton seguirá para São Paulo na quarta-feira, onde participará da última corrida do ano no fim de semana, em Interlagos.