icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
11/06/2014
15:35

O futebol é o esporte preferido na América Latina e a ocorrência da Copa do Mundo na região após 28 anos atrairá a atenção de grande parte da população latina-americana. Segundo levantamento da Kantar Worldpanel, oito em cada dez latinos-americanos irão acompanhar os jogos do Mundial, o que corresponde a 80% das pessoas na América Latina.

O estudo também confirmou que o futebol é a paixão nacional dos brasileiros, sendo que 85% das pessoas no Brasil apontam a modalidade como sua preferida. Já no restante da região, esse índice é de 72%. O ‘país do futebol’ também é apontado por 54% dos entrevistados como o favorito a ganhar o título mundial, sendo seguido por Argentina, com 14%, e Espanha, com 8%.

O futebol é a modalidade preferida por ambos os sexos. Entre os homens, 70% apontam a modalidade como a primeira opção, seguida por lutas (27%) e automobilismo (23%). Entre as mulheres, o futebol também é a modalidade preferida para 41% das entrevistadas, sendo seguido pelo vôlei (23%) e ginástica (20%).