Partidas de alto risco da Copa podem ter venda de bebida alcoólica suspensa

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Ainda que empresas de bebidas alcoólicas sejam patrocinadoras da Copa, a Fifa e o Comitê Organizador Local confirmaram que existe a chance de que a comercialização de cerveja seja vetada nos estádios em partidas consideradas de alto risco de segurança.

- Há sempre a possibilidade de fazer isso em partidas de alto risco. Na Alemanha e África do Sul já estava no regulamento - confirmou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, no encontro diário com jornalistas no Maracanã.

O COL seguiu a mesma linha e confirmou que está monitorando os efeitos que a bebida pode ter nos torcedores e acrescentou que a organização do Mundial levará em conta o veto se houver recomendação de algum dos órgãos de segurança envolvidos na competição, como a Polícia Militar, por exemplo.

Mas, da mesma forma, há a preocupação com os tumultos que a falta de bebida no estádio possa causar. Na Copa das Confederações houve torcedores que reclamaram de forma exagerada do fim da venda a 20 minutos antes do apito final e isso causou confusão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter