icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
29/06/2014
15:32

O jogo em que a Colômbia bateu o Uruguai, no último sábado, 28, no Maracanã, não foi histórico apenas pela primeira classificação na história dos colombianos às quartas-de-final de uma Copa do Mundo. É que a partida foi transmitida ao vivo através da tecnologia Ultra HD (4K), fato inédito no Brasil.

A iniciativa foi realizada pela operadora Oi, patrocinadora do Mundial, em parceria com o canal SporTV, da Globosat, com transmissão do jogo sendo realizada em dois eventos: um no Rio de Janeiro e outro em Brasília.

A tecnologia 4K é uma evolução do formato Full HD, com melhor qualidade na definição das imagens. A imagem atual tem mais de 2 milhões de pixels, enquanto que o 4K contra com aproximadamente 8,3 milhões de pixels. O formato já é uma realidade na Europa e nos Estados Unidos.

A iniciativa da Oi com o SporTV ainda prevê a transmissão de mais duas partidas que ocorrerão no Maracanã: a do próximo dia 4, válido pelas quartas-de-final, e a grande final da Copa do Mundo, que acontece no dia 13 de julho.