Em partida dura, Sharapova vence e está na final feminina de Roland Garros

Quadro da comissão técnica do Flamengo (Foto: Reprodução)
Quadro da comissão técnica do Flamengo (Foto: Reprodução)

Escrito por

A primeira partida das semifinais feminina de Roland Garros foi emocionante. Em uma partida disputada ponto a ponto, a russa Maria Sharapova conseguiu a vaga final, sobre a Eugenie Bouchart, do Canadá, em um partida que durou 2h29m. Com o placar de 2 sets a 1, parciais 4-6, 7-5 e 6-2.

No primeiro set, Sharapova mostrou um grande nervosismo e muita ansiedade, fatores que atraparalham demais seu jogo. Entregou muitos pontos e duplas faltas e viu Bourchat fechar por 6-4 e deixar a russa ainda mais pressionada.

No segundo, Sharapova chegou a abrir um 5-2, mas, ainda nervosa e desatenta, deixou sua adversária encostar e empatar em 5-5. Porém não foi o suficiente, a russa retomou a concentração e fechou o set em 7-5.

Muito mais tranquilo, Sharapova transferiu todo seu nervosismo para a canadense, que errou bolas fáceis e pareceu estar sentindo o peso da semi, e não conseguiu imprimir o mesmo ritmo e dar sufoco na finalista. Apenas no último game, a canadense vendeu caro o último ponto, levando a cinco matchpoints para fechar. Com a parcial de 6-2, Sharapova encerrou a partida e se classificou para final.

Agora, ela vai esperar sua adversária na final, sua terceira consecutiva no Grand Slam parisiense. Na outra disputa estão Andrea Petkovic, da Alemanha, e Simona Halep, da Romênia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter