icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
13:22

O sérvio Novak Djokovic passou para um teste e tanto para conseguir passar de fase em Wimbledon. Ele enfrentou o croata Marin Cilic pela vaga na semifinal do Grand Slam inglês e passou no sufoco para vencer por 3 sets a 2, parciais de 6-1, 3-6, 6-7 (7-4), 6-2 e 6-2, em partida longa de 3h24.

No primeiro set, Djoko não teve muita dificuldade. Quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game e outra vez no sexto para fechar a parcial. Na segunda parcial, Cilic reagiu e quebrou apenas um serviço do sérvio para fechar a parcial a seu favor.

No terceiro set, a complicação. Ambos vinham confirmando seus serviços, até que o sérvio teve seu serviço quebrado no 11º game, mas devolveu a quebra no seguinte, para levar a partida para o tie-break. Lá, o croata foi superior e levou a melhor, virando a partida.

Nos dois últimos sets, destino parecido para levar Djokovic à vitória. Em ambas as parciais ele quebrou duas vezes o serviço de Cilic e conquistou a vaga para próxima fase.

Na próxima rodada, o sérvio, que se vencer pode voltar a ser o número um do ranking, vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, que venceu o atual campeão da competição, Andy Murray, na manhã desta quarta-feira.