icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
11:52

O brasileiro Bruno Soares, que ainda não encontrou seu melhor tênis da temporada, avançou à semifinal do torneio de duplas no ATP 250 de Londres. Ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares derrotou a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam Qureshi, por 2 sets a 1 (2-6, 6-4 e 10-4).

No primeiro set, Bopanna e Qureshi atropelaram a dupla formada por Soares e Peya. Com uma quebra no quarto game, os adversários abriram 3 a 1 no set e encaminharam a vitória na parcial, que veio em 28 minutos de jogo, por 6 a 2.

No segundo, o set se manteve duro para Soares/Peya. A dupla conseguiu uma quebra no quinto game, abriu 4 a 2 de vantagem e administrou o placar até fechar o set em 6 a 4, após 31 minutos.

No set tiebreak, Bopanna e Qureshi começaram melhor, abrindo 2 a 0 com uma mini-quebra, mas Soares e Peya se recuperaram e quebraram o serviço dos adversários cinco vezes no set, fechando a parcial em 10 a 4, após 10 minutos.

Com a vitória, Soares e Peya enfrentarão os vencedores do duelo entre o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic e a dupla formada pelo britânico Colin Fleming e o polonês Marcin Matkowski.