icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
09:24

O suiço Roger Federer, cabeça de chave número dois da competição e atual número quatro do ranking, passou por momentos de dificuldades em seu primeiro jogo, nesta quinta-feira, no ATP da Alemanha, mas conseguiu a vitória por 2 sets a 0 sobre o português Joao Sousa, 47º do ranking, parciais 6-7 (8-10), 6-4 e 6-2. em partida de 1h53.

O primeiro set foi bem disputado. Depois de ambos terem confirmado seus respectivos serviços, a partida foi para o tie-break, que, diferentemente dos games iniciais, teve um serviço perdido pelo suiço, que, posteriormente perderia outro, fechando o set com vitória de Sousa por 10 a 8 no tie-break.

O segundo caminhava para o mesmo destino do set anterior, o tie-break, mas, no sétimo game, Federer conseguiu quebrar o serviço do português e fazer um 6-4, empatando a partida.

No último e decisivo set, o Sousa entrou um pouco mais nervosos e Federer se aproveitou disso. Logo no primeiro game, quebrou o serviço de seu adversário, fazendo o mesmo no quinto game e fechando o jogo por 2 sets a 1.

Federer agora vai enfrentar o vencedor da partida entre o croata Ivo Karlovic e o chinês Yen-Hsun Lu. Outro que ainda vai jogar nesta quinta é o cabeça de chave número um e melhor do mundo, Rafael Nadal.