icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
14:32

Em partida decidida em tie-breaks, Roger Federer conquista seu sétime título do ATP 250 de Halle, na Alemanha. Após vencer, neste domingo, o colombiano Alejandro Falla, por 2 sets a 0, parciais 7-6 (7-2) e 7-6 (7-3), em 1h30 de partida. O suiço ainda pode ser campeão das duplas.

O primeiro set, muito disputado, foi vencido pelo suiço nos detalhes. Depois de abrir um 5-3, quebrando o serviço do colombiano, Federer levou o troco logo em seguida, fazendo a partida chegar a 6-6, o set precisou ser decido no tie-break. Aí, a experiência do atual número quatro do mundo, contra o número 64 do ranking mundial, fez diferança para fechar o set em 7-6 (7-2).

O set pareceu uma repetição do primeiro. O mesmo 6-6 levando a partida, novamente, para o tie-break. E o mesmo aconteceu. A diferença ficou por conta do game onde os serviços foram quebrados, logo nos primeiros, mas nada adiantou. No tie-break, Federer mostrou calma, mais uma vez, e fechou por 7-2.

O torneio serviu como preparação para Wimbledon, Grand Slam que o atual número 4 já conquistou sete vezes, mas que, na temporada passada, foi eliminado logo na segunda rodada.