icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
18:21

Depois de treinar terça e quarta-feira pela manhã, o time do Corinthians entrou no gramado do CT Joaquim Grava apenas no período da tarde nesta quinta-feira. Durante uma hora e meia, Tite comandou um treino coletivo em campo reduzido e manteve a escalação que empatou com o Vitória para o compromisso deste domingo, às 19h30, diante do Fluminense. Antes de viajar para a cidade de Araraquara, palco escolhido para o cumprimento da última perda de mando de campo, o grupo ainda fará mais uma atividade na sexta.

Sem surpresas, Tite mandou a campo a seguinte escalação: Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Renato Augusto. O lateral Fábio Santos segue lesionado e deve retornar apenas diante do Vasco, no dia 17, no Pacaembu. Substituído pelo improvisado Alessandro, o camisa 6 ainda sente dores no púbis. Os outros desfalques por lesão seguem sendo Cássio e Guerrero, que devem voltar só em 2014.

Tite não conta com desfalques por suspensão, e escala o mesmo time pela segunda vez seguida. Na atividade desta quinta-feira, ele se mostrou bastante participativo e pediu para os titulares "agredirem" os reservas, dando especial atenção à marcação na saída de bola. Os suplentes atuaram da seguinte forma: Julio Cesar; Guilherme Andrade, Cléber, Felipe e Igor; Ibson, Jocinei, Diego Macedo, Danilo e Rodriguinho; Alexandre Pato. Vilão da eliminação na Copa do Brasil, o camisa 7 segue como opção no banco de reservas e foi o único dos 22 jogadores a treinar vestindo uma calça.

Outros dois atletas que fazem parte do elenco, mas não estão à disposição de Tite para a reta final do Campeonato Brasileiro, são o chinês Zizao, que correu ao redor do gramado do CT, e o chileno Maldonado, recuperado de uma lesão no tornozelo direito e realizou apenas uma caminhada no gramado. Douglas Tanque e Wanderson, sem espaço no coletivo, ficaram chutando bolas em direção ao gol defendido por Matheus Vidotto.