icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
18:10

Estão abertas as inscrições para as duas primeiras etapas dos Jogos Cariocas de Verão, competição que faz parte do calendário oficial de eventos em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro. Quem quiser participar das modalidades skate street e corrida de 5 km, na etapa Asfalto, que abre os Jogos no Parque Madureira (foto), e da etapa Mar, que terá surf, kitesurf, stand up paddle e natação no mar, deverão entrar no site www.jogoscariocasdeverao.com.br.

O início dos Jogos Cariocas de Verão acontece no dia 20 de fevereiro, sexta, com os testes de pista do skate street. No sábado, acontecem as eliminatórias da mesma modalidade e, no dia seguinte, serão conhecidos os vencedores de cada categoria e também o grande campeão da corrida de 5 km, que será realizada apenas no domingo. Ambos os esportes da etapa Asfalto acontecerão no Parque Madureira, a partir das 8h.

As categorias que aceitam inscrições no skate street Infantil (até 10 anos), Mirim (11 a 13 anos), Iniciantes (a partir de 14 anos), Feminino II, Feminino I, Amador II, Amador I e Master. A competição valerá pontos para o circuito estadual. Já na corrida de 5 km, não há diferenciação de categorias e nem pontuação para ranking.

A expectativa da organização é que neste primeiro final de semana de Jogos Cariocas de Verão tenham cerca de 2 mil atletas competindo no Parque Madureira. O principal centro esportivo e cultural da zona norte carioca promete ferver com tanta adrenalina e radicalidade.

Conheça os Jogos Cariocas de Verão

O projeto abrange 18 modalidades ao ar livre. Elas serão realizadas em pontos diferentes do Rio de Janeiro. Do Parque Madureira à praia de Copacabana, os atletas se apresentarão em cinco etapas, sempre aos sábados e domingos, a partir de 21 de fevereiro até 22 de março.

As etapas:

1ª etapa: Asfalto
Dias: 21 e 22 de fevereiro
Local: Parque Madureira
Competições: Skate e corrida de 5km

2ª etapa: Mar
Dias: 28 de fevereiro e 1º de março
Locais: praias da Joatinga e da Barra da Tijuca
Competições: surf, stand-up paddle, kitesurfe e natação

3ª etapa: Montanha
Dias: 7 e 8 de março
Local: Lagoa e Parque da Catacumba
Competições: escalada esportiva, slackline e trekking de regularidade

4ª etapa: Vento
Dias: 14 e 15 de março
Local: São Conrado
Competições: asa delta e parapente

5ª etapa: Areia
Dias: 21 e 22 de março
Local: Copacabana, Leblon e Ipanema
Competições: altinha, beach soccer, beach tênis, frescobol, futevôlei, handbeach e vôlei de praia

Mais informações
Site: www.jogoscariocasdeverao.com.br
Facebook: www.facebook.com/jogoscariocasdeverao
Instagram: www.instagramcom/jogoscariocasdeverao