icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
18:26

O Paris Saint-Germain parece mesmo disposta a contratar o meia Juan Mata, atualmente lutando por espaço com José Mourinho, no Chelsea. De acordo com o jornal "London Evening News", o time da capital francesa já teria feito uma oferta na casa dos 48 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões) para levar o ex-jogador do Valencia.

O treinador Laurent Blanc vê em Mata o jogador perfeito para a principal carência do PSG: um cérebro para o meio-campo da equipe. Na visão do técnico francês, ele tem ótimos centroavantes, ponteiros, volantes, zagueiros e laterais, mas não tem armadores, e ele chegaria para suprir essa função.

Já o Chelsea, que está cheio de jogadores que cumprem esse papel, pode vender o jogador e investir o dinheiro em outros lugares em que José Mourinho até já teria solicitado à diretoria, talvez até na janela de transferências de inverno, que abre em janeiro.

De acordo com mesmo jornal inglês, sua prioridade seria um centroavante, que seria Falcao García ou Jackson Martínez, o volante Gianni Imbula, do Olympique de Marselha e o zagueiro Mangala, do Porto.