icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
01/12/2013
07:09

A empresa Médiamétrie, responsável por mensurar a audiência na internet na França, aponta que o Paris Saint-Germain foi destaque em diferentes sites esportivos no país. Quando o clube francês entra em campo, o nível de acesso a sites esportivos  no país registra picos de audiência. 

Em outubro passado, cerca de 20 milhões de internautas visitaram pelo menos um site esportivo, o que representa 42% dos usuários franceses. Eles dedicaram, em média, ao menos uma hora nessas páginas, algo em torno de dez minutos por dia. O pico de acesso, relata a empresa, fora registrado nos dias de jogos da equipe dos brasileiros Lucas, Thiago Silva e do sueco Zlatan Ibrahimovic. 

Boa fase da equipe parisiense ajuda a ampliar a audiência na internet 

No dia 6 de outubro, por exemplo, quando o PSG triunfou sobre o Olympique de Marselha por 2 a 1, fora de casa, a marca foi a mais elevada do mês, com 4,6 milhões de internautas acessando os sites esportivos, um número 22% maior que a média diária do mesmo mês. No total, as cinco rodadas que tiveram participação do PSG atraíram em média 4,1 milhões de internautas aos sites esportivos, 7% a mais que a média diária do mês.

O clube de Paris volta a entrar em campo neste domingo (01), às 21h horário local (18h horário de Brasília), para medir forças contra o Lyon, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Francês. O jogo será disputado no Parc des Princes.