Paris estuda candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2024


Escrito por

Paris pode entrar na briga para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Nesta quinta-feira, a prefeita da cidade, Anne Hidalgo, confirmou que há estudos para que seja viabilizada a candidatura da capital francesa.

- É preciso fundamentos fortes para a oficialização da candidatura. É preciso também entusiasmo e coração para isso, e eles existem - declarou.

Uma das ideias, caso seja oficializada a candidatura, é que pontos turísticos, como a Torre Eiffel, sejam utilizados como locais de competições. Outras instalações já existentes, como o Stade de France, palco da final da Copa de 1998, também podem ser aproveitados.

Segundo cálculos, seriam necessários algo em torno de 6,2 bilhões de euros (R$ 20,2 bilhões) com infraestrutura e logística. Bernard LaPasset, presidente do Comitê Francês para o Esporte Internacional que produziu o estudo, disse que a decisão sobre concorrer ou não depende do interesse de Paris, de a cidade ter capacidade de financiamento e se há uma chance de vencer a disputa.

- A França tem totais condições de vencer - afirmou.

Cidades como Istambul, Budapeste, Berlim e Hamburgo também já mostraram interesse em sediar os Jogos Olímpicos de 2024, enquanto Roma e Boston já oficializaram a candidatura.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter