icons.title signature.placeholder Gabriel Matturo
15/03/2014
16:27

Dois títulos do Brasileirão e uma conquista do Campeonato Carioca. Estes são os êxitos da dupla formada por Gum e Leandro Euzébio no Fluminense. Após altos e baixos, os dois zagueiros terão mais uma oportunidade de atuar juntos pelo Tricolor neste domingo, às 18h30, diante do Vasco, no Maracanã, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Juntos apenas na estreia do Fluminense no Campeonato Carioca deste ano, Gum e Leandro Euzébio formaram a zaga tricolor em 112 oportunidades, com o Flu vencendo 61 vezes, empatando 24 e perdendo apenas 27. Com os dois em campo, a equipe das Laranjeiras marcou 174 gols e sofreu 114.

A primeira partida da dupla pelo Fluminense foi no dia 17 de janeiro de 2010, quando o Tricolor venceu o Americano, no Godofredo Cruz, por 3 a 0, para um público de 5.381 pagantes, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Naquele mesmo ano, a dupla ganhou destaque nacional ao terminar o Campeonato Brasileiro com o título e por ter tido a zaga menos vazada da competição, com 36 gols sofridos.

No ano seguinte, os títulos não apareceram, porém a dupla ajudou o Fluminense e terminar o Brasileirão na terceira colocação da competição e com a vaga garantida para a Libertadores de 2012. Por falar em 2012, naquele ano a dupla também se fez presente em mais um título que chegou nas Laranjeiras. Desta vez, Gum e Leandro Euzébio foram fundamentais na conquista do tetra do Brasileirão.

Números de Gum e Leandro Euzébio pelo Fluminense (Fotos: LANCEPRESS)

O início do possível "divórcio" aconteceu em 2013. Na verdade, nenhum torcedor do Fluminense gosta de lembrar desta temporada, inclusive Gum e Leandro Euzébio. Elogiados nos anos anteriores, a dupla não conseguiu se apresentar à altura e Euzébio começou a perder espaço na equipe, passando a parte final da temporada no banco de reservas. Porém a dupla esteve junta na vitória diante do Bahia, pela última rodada do Brasileirão, que culminou com o rebaixamento tricolor para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após as criticas e passada a pré-temporada, a dupla foi escolhida por Renato Gaúcho para iniciar a atual temporada como titular do Fluminense, porém, apesar de ter marcado um gol na derrota do Flu para o Madureira por 3 a 2, Euzébio voltou a perder a vaga no time e, neste domingo, se escalado no lugar de Elivélton, que está suspenso, poderá, enfim, reeditar a dupla bi-campeã brasileira com Gum, no Maracanã.