icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
26/12/2013
08:10

Além do Doyen Sports, o Santos conta com a Teisa (Terceira Estrela Investimentos) para reforçar o elenco para 2014. No entanto, diferente do grupo maltês, o fundo criado para ajudar o Peixe tem menos recursos e busca no mercado nomes mais modestos e baratos.

Atualmente, a Teisa tem cerca de R$ 5 milhões em caixa, valor que deve ser investido em jovens. O LANCE!Net apurou que a empresa prioriza meias e atacantes e negocia com atletas pouco badalados, de clubes pequenos ou divisões inferiores. Recentemente, a parceira ofereceu ao Santos os atacantes Gilberto e Samuel, de Portuguesa e Fluminense, respectivamente, mas o Peixe não teve interesse.

O principal nome do fundo para esta janela de transferências era Marlone, ex-Vasco. No entanto, o Cruzeiro atravessou o negócio e fechou com o meia-atacante.

A estratégia da Teisa é negociar diretamente com os atletas e clubes e só depois oferecê-los ao Santos. Embora a preferência seja do Peixe, os investidores não descartam levar atletas para outros clubes caso o Alvinegro não queira.