icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
20:02

A Série B terá suas duas últimas partidas antes da parada para a Copa do Mundo nesta sexta feira, às 19h30. Nos dois duelos, times em situações opostas: briga pelo G4 e luta contra o rebaixamento.

O Paraná é o primeiro time na zona da degola, e recebe em casa a Luverdense. Enquanto o tricolor vive situação desconfortável na tabela, o Verdão do Norte quer vencer para voltar a figurar entre os quatro primeiros, podendo assumira vice-liderança em caso de derrota do Joinville.

O time da casa contará com a volta do meia Lúcio Flávio, fora durante quatro rodadas por lesão na coxa direita, e do goleiro Marcos, ausente no amistoso contra a seleção australiana na última segunda. Já a Luverdense não poderá com seu camisa dez, Rubinho, e o atacante Léo, pois ambos pertencem ao Paraná, e por cláusula contratual não podem jogar. Dessa forma, o treinador Júnior Rocha deve escalar Samuel no meio. No ataque, os titulares seguem Misael e Reinaldo.

E MAIS:
> Após vitória sobre o Boa, jogadores do Vasco abraçam Adilson Batista
> Único invicto, Santa Cruz vence mais uma na Segundona

Joinville quer a vice-liderança; O Vila Nova, a primeira vitória

O JEC sabe que uma vitória deixará o time com moral durante a parada para a Copa-2014. Assumiria a vice-liderança, abrindo três pontos para o terceiro e ficando a apenas um do líder Ceará. Entretanto, o técnico Hemerson Maria tem alguns problemas na escalação do time que podem dificultar a missão. O lateral esquerdo Bruno Costa e o meia Marcelo Costa ainda são dúvida para o jogo. O também meia Tartá foi expulso no último jogo e é desfalque certo, assim como o zagueiro Rafael, que está de saída para o exterior.

No lugar de Tartá, entrou o atacante Fernando Viana, alterando o esquema para o 4-3-3. No meio, Harrison herda a vaga de Marcelo Costa, e na zaga entra Thiago Medeiros. Bruno Collaço deve estrear na lateral.

Já o lanterna Vila Nova terá o volante Arthur de volta ao meio. Ele vinha jogando improvisado na lateral direita, que agora contará com Marcelo Toscano. O Tigre soma apenas dois pontos na competição, e não deixará a última colocação nem em caso de vitória.


Campeonato Brasileiro - Série B
10ª Rodadada

Terça-feira (03/06/14)
Portuguesa 2 x 1 América-MG
Sampaio Corrêa 3 x 0 América-RN
Bragantino 1 x 2 Ceará
Santa Cruz 2 x 1 Ponte Preta
Icasa 0 x 2 Avaí
ABC 1 x 1 Náutico
Boa Esporte 0 x 2 Vasco da Gama

Sexta-feira (06/06/14)
Paraná x Luverdense
Joinville x Vila Nova

Terça-feira (22/07/14)
Atlético-GO x Oeste