icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
18:31

O Cruzeiro vai a Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño (PAR), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo será disputado nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio La Olla Azulgrana. E a equipe comandada por Marcelo Oliveira precisa de um triunfo simples ou de um empate com dois ou mais gols marcados para chegar às quartas do torneio continental.

Confirmada para o duelo de logo mais, a Raposa tem uma novidade. Dagoberto, recuperado de lesão muscular na coxa direita, foi relacionado, mas deve ficar apenas como opção para a comissão técnica.

A equipe, portanto, deve ter uma formação idêntica à que empatou com o São Paulo nesse domingo, no Estádio Parque do Sabiá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Willian segue na linha de frente ao lado de Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Júlio Baptista.

O sistema defensivo, incluindo a dupla de volantes, será formado por Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé, Samudio, Henrique e Lucas Silva. O camisa 1 se tornará, nesta noite, o goleiro com mais participações pelo clube, igualando a marca de 557 aparições de Raul Plassmann.

O time comandado por Francisco Arce utilizará a mesma formação do primeiro confronto com o Cruzeiro. O estilo de jogo, no entanto, não deve ser o mesmo, já que a equipe atua em seus domínios.

O treinador paraguaio poupou o time titular no domingo, quando o Cerro empatou por 1 a 1 com o General Díaz (PAR), pelo Torneio Abertura. Ele, portanto, não tem problemas de ordem clínica par ao duelo noturno.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO (PAR) X CRUZEIRO

Local: Estádio La Olla Azulgrana, em Assunção (PAR)
Data-hora: 30/4/2014 – às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Changala (URU)

CERRO PORTEÑO (PAR): Roberto Fernández; Carlos Bonet, Luis Cardozo, Danilo Ortiz e Junior Alonso; Mathías Corujo, Julio dos Santos, Fidencio Oviedo e Oscar Romero; Angel Romero e Daniel Güiza. Técnico: Francisco Arce.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.