icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/02/2015
14:19

Se algum dia do calendário pode ser considerado um sinônimo de gol, este dia é 5 de fevereiro. Nesta quinta-feira, três dos principais artilheiros do futebol mundial assopram velinhas. Cristiano Ronaldo, Neymar e Tevez fazem aniversário juntos. E para comemorar, o LANCE!Net faz uma homenagem aos craques. E além deles, Palacio, Januzaj, De Vrij e o ex-ídolo Hagi também ficam mais velhos.


Cristiano Ronaldo completa 30 anos, e vive, talvez, o melhor momento de sua carreira. Vencedor da Bola de Ouro por dois anos seguidos, o craque português foi o principal nome do Real Madrid na conquista da tão sonhada décima Liga dos Campeões dos Merengues. Neste temporada, já são 36 gols em 31 jogos, alcançando uma média 1,16 por partida.

Porém, está longe de ser o único momento bom do craque, que tem uma carreira recheada de gols, títulos e recordes. Com multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 3,1 bilhões), Ronaldo já é o quarto maior artilheiro da história do Real Madrid. Pela seleção portuguesa, já é o grande goleador, deixando Pauleta e Eusébio para trás. Antes de ir para o Real, aonde já conquistou sete títulos, Ronaldo já foi melhor do mundo pelo Manchester United. Lá, foi campeão 10 vezes, sendo uma da Liga dos Campeões, e três do Campeonato Inglês. 


Mais novo, Neymar chega nesta quinta-feira aos 23 anos, e assim como Cristiano Ronaldo, também vive um grande momento, e talvez o melhor da carreira. Pelo menos na Europa. Cada vez mais entrosado com o time e com Messi, o brazuca marcou 22 gols em 26 jogos nesta temporada. Segundo muitos jornalistas catalães, o aniversariante do dia já é tão importante para o Barça quanto o argentino.

Mas por enquanto, a principal coleção de títulos de Neymar ainda é no Brasil. O craque conquistou três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores, além da Recopa Sul-Americana. Pelo Barça, só venceu a Supercopa da Espanha, fazendo o gol do título. Mais novo, Neymar chega nesta quinta-feira aos 23 anos, e assim como Cristiano Ronaldo, também vive um grande momento, e talvez o melhor da carreira. Pelo menos na Europa. Cada vez mais entrosado com o time e com Messi, o brazuca marcou 22 gols em 26 jogos nesta temporada. Segundo muitos jornalistas catalães, o aniversariante do dia já é tão importante para o Barça quanto o argentino.


Artilheiro da Juventus, Tevez resolveu os problemas no ataque que a Velha Senhora tinha. Na conquista do último Scudetto, marcou 19 gols no Campeonato Italiano, e nesta temporada já fez 18, contando todos os torneios. Revelado pelo Boca Juniors, clube do seu coração, o atacante teve ainda uma passagem vitoriosa pelo Corinthians antes de ir para a Europa.Mais velho desse hipotético trio ofensivo, Tevez chega aos 31 anos também neste 5 de fevereiro. Ao contrário de Cristiano Ronaldo e Neymar, o argentino já teve alguns altos e baixos. Porém, os bons momentos do craque já o credenciam a ser, hoje, um dos principais atacantes do mundo. A boa fase até garantiu o retorno à seleção, já que ficou afastado por alguns anos por questões de fora de campo.

Na Inglaterra jogou pelo West Ham, mas teve o seu grande momento em Manchester, defendendo os dois clubes da cidade. Primeiro no United, aonde fez grande parceria com Cristiano Ronaldo e ganhou tudo. Depois foi para o City e participou das campanhas antes de três títulos e colecionou polêmicas. Enfim em 2013 foi para a Itália.

Porém, o dia 5 de fevereiro ainda ficou reservado para outros jogadores importantes. O atacante Palacio, da Inter de Milão, completa 33 anos, enquanto a promessa Januzaj, do Manchester United, chega aos 20. O holandês De Vrij, da Lazio, chega aos 23. E outro eterno craque, que já pendurou as chuteiras, entra na casa dos 50. Ex-Real Madrid e Barcelona, Gheorge Hagi é o principal craque da história da Romênia.