icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
31/03/2014
16:17


David Luiz é um dos retratados em álbum da Panini (Foto: Reprodução/Internet)

A Panini lançou, nesta segunda-feira (31), no Museu do Futebol, em São Paulo, o tradicional álbum de figurinhas da Copa do Mundo Fifa 2014. Simultaneamente, a Liberty Seguros anunciou sua mais nova campanha de aproximação com o Mundial. A empresa irá criar uma proteção para o álbum da Panini, num investimento estimado em R$ 35 milhões.

O novo álbum da Copa terá uma versão de luxo, feita em capa dura, com páginas couché de maior gramatura, que será vendida a R$ 24,90 e um novo produto para iniciar a coleção em grande estilo: uma caixa exclusiva estampada com a identidade visual do álbum contendo o álbum de capa dura e 30 envelopes de figurinhas, que estará disponível numa das maiores redes de livrarias do país - que já começou batendo recorde de vendas.

A Liberty Seguros irá patrocinar o álbum da Panini, cuja publicação terá 8,5 milhões de exemplares, que serão distribuídos por todo o país. Na condição de patrocinadora e seguradora Oficial da Copa, a Liberty fará um aporte de R$ 35 milhões na campanha de valorização dos bons exemplos no dia a dia. Para ativar a campanha, a empresa escolheu o ex-jogador e pentacampeão pela Seleção Brasileira, Cafu, para ser o seu embaixador.

- Queremos estimular as ideias positivas e ações que possam fazer com que essa Copa seja a melhor de todos os tempos - explica a diretora de Marketing da empresa, Adriana Gomes.

Panini explica presença de Robinho em álbum da Copa

A seguradora criou uma capa protetora para os álbuns na qual estará estampada a seguinte frase: “Proteja os seus craques”. Serão mais de 1,8 milhão de capas distribuídas em bancas de todo o Brasil, lojas Centauro, parques e shoppings.

-  Pensamos em uma capa protetora, pois os álbuns de Copa do Mundo são em geral guardados pelos torcedores por muitos anos e acabam virando itens de coleção. Como Seguradora Oficial da Copa do Mundo, nosso negócio é proteger bens - resume Adriana Gomes.

A Panini - líder mundial no setor de colecionáveis com presença em mais de 100 países - anuncia o lançamento da coleção de figurinhas mais esperada pelos fãs do futebol em todo mundo: o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo. A empresa publica os álbuns da Copa do Mundo desde 1970  e detém os direitos exclusivos garantidos pela Fifa para produzir e vender o álbum oficial do Mundial.

As 32 seleções participantes da Copa serão representadas em desenhos gráficos e em fotos dos maiores craques do futebol mundial. Cada seleção é representada por 19 cromos que ocuparão duas páginas, com informações sobre a pontuação e a respectiva classificação da equipe durante a fase eliminatória.

A publicação da Panini brindará ainda os colecionadores com tabela de jogos da fase de grupos, com a indicação das datas e locais dos jogos e espaço para preencher os resultados finais dos jogos, além do nome do país em 10 idiomas. O  cromo com a imagem do brasão de cada seleção participante do Mundial será metalizado com efeitos holográficos. Ao todo, o álbum terá um total de 640 figurinhas, incluindo 40 especiais.