icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
09:03

O Panela FC derrotou o Pai do Seu Neném neste domingo nas cobranças de shoot-out, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e sagrou-se campeão da Copa Oi Galera. A final foi disputada no Parque Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Agora os vencedores estão garantidos em outro campo, mas desta vez para torcer - todos os inscritos receberam ingressos para a grande final da Copa do Mundo 2014, no Maracanã.

Nem mesmo o forte calor que fazia no Parque Madureira foi capaz de frear o ritmo da partida. Os ânimos também esquentaram no gramado. O primeiro tempo da decisão foi bastante disputado. O camisa 16 dos paneleiros, Felipe Rousso, fez grande jogada individual e parou em grande defesa do goleiro Yago. Logo em seguida, o Pai do seu Neném respondeu com uma conclusão na trave de Wágner. De resto, a primeira etapa transcorreu sem maiores chances.


Logo no começo do segundo tempo, Felipe Rousso girou em cima da marcação e arriscou de fora. A bola desviou e morreu nas redes, abrindo o placar para o Panela FC. Mas não deu nem tempo de comemorar. Pouco depois, Sergio empatou para o Pai do Seu Neném.

A decisão foi para as cobranças de shoot-out - o jogador parte do meio de campo com a bola dominada, sem marcadores, e tem a missão de marcar o gol contra o goleiro adversário em cinco segundos. Os goleiros das duas equipes brilharam e pegaram duas cobranças cada. Nas cobranças alternadas, o equilíbrio continuou. Pedro, jogador do Pai do Seu Neném, partiu para a cobrança decisiva, mas isolou. O título ficou com o Panela.

A Copa Oi Galera foi disputada nos mesmos moldes do Mundial Fifa. As 32 equipes foram divididas em oito grupos - as duas melhores de cada chave avançaram às oitavas de final e as partidas foram realizadas em formato de mata-mata até a grande decisão.

A festa dos campeões foi embalada pelo show de rap do grupo carioca ConeCrewDiretoria, que encheu a pista de skate adjacente ao campo.

Rousso e Luiz Paulo brilham na decisão

O atacante Felipe Rousso, autor do gol do Panela FC durante o tempo normal, e o goleiro Luiz Paulo, que brilhou nos shoot-outs, foram os grandes nomes da final.

- Quando perdemos as nossas cobranças de shoot-out, achei que tudo tinha ido por água abaixo, mas conseguimos dar a volta por cima e agora estamos garantidos na final da Copa do Mundo! E o Brasil vai ser hexa em cima da Argentina - disse o atacante após o jogo.

Apesar de ter sido um dos herois da final, Luiz Paulo preferiu dividir os méritos com os companheiros de time.

- São todos sensacionais. Hoje eu ajudei e tive sorte, mas a conquista é de todos. Agora é torcer pelo Brasil - comentou o goleiro, que aposta em uma final contra a Alemanha.

Sapo de Camará fica em terceiro

Na disputa de terceiro lugar, o Sapo de Camará derrotou o Sub-20, formado pela galera da comunidade do Santa Marta, em Botafogo. O Sapo marcou com os primos Anderson e Vinicius Calixto. Matheus diminuiu já no fim do jogo, mas não adiantou.