icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
02/04/2014
16:18

O jogo válido pela Copa do Brasil reunindo Mixto e Santos, previsto para logo mais, a partir das 21h, na Arena Patanal, em Cuiabá, marcará a inauguração oficial do equipamento esporetivo, além do início do funcionamento do sistema de segurança e vigilância eletrônica fabricados pela Panasonic.  A parafernália eletrônica inclui a instalação de duas telas de LED de 77,4 metros quadrados, sistemas de segurança com 330 câmeras, seis gravadores, servidor e monitores de vídeo, além de 60 telefones. As obras de construção da Arena Pantanal foram orçadas em R$ 570,1 milhões e a arena acomodará 42.968 espectadores. As obras consumiram quatro anos para serem concluídas.

- A Panasonic está empolgada com a oportunidade de oferecer à Arena Pantanal soluções que proporcionam uma experiência única aos fãs no estádio - afirmou Hirotaka Murakami, presidente da Panasonic Brasil.

- A Panasonic trará para a Copa do Mundo telas enormes para os fãs verem de perto os detalhes de cada minuto das partidas - concluiu Mrakami.

O diretor-geral do Departamento de Soluções de Sistemas da Panasonic Brasi, Fernando Neves, destacou o caráter inovador do equipamentos no país.

- Trata-se da primeira instalação desse tipo no mercado brasileiro. Esperamos continuar contribuindo ao mercado de esportes e entretenimento, que irá crescer muito no Brasil até 2016 - afirmou o executivo brasileiro.

A Panasonic Brasil mantém três fábricas no país. Além de TVs, eletrodomésticos, câmeras e baterias, a empresa também vende eletrônicos importados, como câmeras, sistemas de segurança, de transmissão de TV e eletrodomésticos. Fundada em 1918, a multinacional oferece soluções com aplicações residenciais, não residenciais, pessoais e de mobilidade.