icons.title signature.placeholder Paulo Giannini
03/03/2014
18:34

Após folga para a folia carnavalesca no domingo, o elenco do Palmeiras voltou ao trabalho nesta segunda-feira. O técnico Gilson Kleina fez um trabalho de força e velocidade com o grupo. Os zagueiros Victorino (fazendo recondicionamento físico) e Wellington (recuperando-se de lesão na coxa esquerda) treinaram separados e os atacantes Diogo (adutor da coxa direita) e Leandro (que sofreu um corte fundo na perna direita) só fizeram academia para fortalecer a musculação.

O Palmeiras começou a semana de preparação para o jogo contra a Portuguesa, marcado na próxima quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, com uma atividade tranquila, e só o chileno Valdivia, que está com a seleção de seu país, não compareceu. Para a vaga do Mago contra a Portuguesa, o técnico Gilson Kelina ainda tem dúvidas se escala Bruno César ou o paraguaio Mendieta.

Voltando de lesão, os zagueiros Wellington e Victorino treinaram separado do grupo. Fizeram um trabalho bem mais leve de corrida e simularam encontrões em jogadas aéreas. Sempre com intensidade reduzida. Do outro lado do campo, os auxiliares de Gilson Kleina aceleravam o grupo em trabalhos físicos misturados com fundamentos usados no jogo, como cabeceio e condução de bola.

O Verdão é líder do Grupo D do campeonato Estadual com 26 pontos. Só não é líder também na classificação geral, porque o Santos, que tem a mesma pontuação, é melhor nos critérios de desempate.