icons.title signature.placeholder Lucas Pastore
23/11/2013
19:19

Neste sábado, no dia de receber a taça de campeão da Série B, o Palmeiras mandou o jogo contra o Ceará, válido pela 37ª rodada da competição, no Morenão, no Mato Grosso do Sul, e venceu o adversário por 4 a 1, de virada. Com o resultado, a equipe cearense perdeu a chance de entrar no G4 do torneio.

As primeiras chances do jogo foram do Palmeiras. Aos 18 minutos, Serginho recebeu lançamento e, livre, invadiu a área, mas parou na defesa de Fernando Henrique. O lance aconteceu pouco depois do camisa 20 pegar bom rebote pela direita, mas, quase na pequena área, não conseguir dar sequência à jogada. Os erros foram punidos aos 19, quando Magno Alves recebeu perto da marca do pênalti, fintou André Luiz e bateu de pé direito no canto esquerdo de Fernando Prass para abrir o placar.

O Palmeiras foi buscar o empate aos 30 minutos. Felipe Menezes cobrou falta da esquerda e Eguren tocou de cabeça, aproveitando saída ruim de Fernando Henrique, para igualar o marcador no Morenão.

Eguren vibra muito após empatar o jogo (Foto: Eduardo Efrain/LANCE!Press)

Para o segundo tempo, o técnico Gilson Kleina voltou com Charles no lugar de Serginho, montando o time com três volantes e dando mais liberdade a Felipe Menezes, Leandro e Alan Kardec.

A alteração surtiu resultado. Aos 14 minutos da segunda etapa, Charles, dentro da área, recebeu cruzamento de Felipe Menezes, da esquerda, e subiu mais do que a defesa para fazer o gol da virada do Verdão.

Depois, aos 17, brilhou a estrela de Alan Kardec. O centroavante, que briga pela artilharia do Verdão na Série B com Leandro, invadiu a área, sofreu pênalti e partiu para a cobrança, convertendo e abrindo dois gols de vantagem sobre o companheiro de equipe.

Mas a resposta de Leandro não demorou. Aos 34 minutos, o atacante recebeu linda enfiada de bola do lateral Juninho pela esquerda, driblou Fernando Henrique e, com espaço, tocou para o fundo das redes para dar números finais ao jogo.

No fim da partida, Valdivia, que deixou o banco aos 39 minutos no lugar de Felipe Menezes, ainda encontrou tempo para arrumar confusão com Vicente. Logo que o chileno entrou, os dois se enroscaram e o meia reclamou de um tapa do lateral do Ceará. O juiz, no entanto, só advertiu os dois verbalmente.

No sábado, na última rodada da Série B, o Palmeiras visita a Chapecoense, que também já garantiu o acesso, na Arena Condá, às 16h20 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Joinville na Arena Castelão ainda com chances de subir.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 1 CEARÁ

Local: Morenão, Campo Grande (MS)
Data-Hora: 23/11/2013 – 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanessa de Abreu Amaral (MS)
Público/renda: R$ R$ 444.725,00/7.121
Cartões amarelos: (PAL); Thiago Humberto, Ricardinho, Vicente (CEA)
Cartão vermelho: Nenhum

GOLS: Magno Alves, 19'/1ºT (0-1); Eguren, 30'/1ºT (1-1); Charles, 14'/2ºT (2-1); Alan Kardec, 18'/2ºT (3-1); Leandro, 34'/2ºT (4-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Bruno Oliveira - 32'/2ºT), André Luiz, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes (Valdivia - 39'/2ºT); Serginho (Charles - intervalo), Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos (Léo Gamalho - 23'/2ºT), Gustavo Henrique, Ricardo Silva e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Diego Ivo - 37'/2ºT) e Thiago Humberto (Diogo Orlando - 12'/2ºT); Motta e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.