icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/07/2014
10:00

Mais do que a 12ª colocação no Brasileirão, a rotatividade na equipe titular é prova de que o Palmeiras ainda não se encontrou dentro de campo. Nas 12 primeiras rodadas, o Verdão já utilizou 34 jogadores – mesmo número usado pelo Vitória, que hoje briga para não entrar na zona de rebaixamento. Juntos, eles são os dois times que mais mudaram durante a competição (lista completa abaixo).

O líder disparado Cruzeiro, que tem chamado atenção pela força do elenco, já colocou em campo 29 jogadores até o omento. Um número elevado também. No entanto, o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira tem padrão de jogo e, principalmente, uma equipe-base.

Assim como a Raposa, o vice-líder Corinthians, que venceu o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo, tem os titulares definidos. A única diferença é que o técnico Mano Menezes só testou 22 jogadores.

O meia argentino Agustín Allione, apresentando ontem à tarde na Academia de Futebol, será a 35 opção para ser testada no Brasileirão. Está chegando a hora de o Verdão encontrar o time ideal, não?

– O corpo técnico está buscando um estilo, uma maneira de jogar. Isso, às vezes, leva um tempo – declarou o técnico palmeirense Ricardo Gareca, logo após o Dérbi.

Mesmo com três derrotas e uma vitória em quatro jogos sob o comando de Gareca (contando o triunfo em cima do Avaí, pela Copa do Brasil), o estilo de jogo do Palmeiras já começa a aparecer. Mas ainda falta consistência...

BALANÇO - 12 PRIMEIRAS RODADAS DO BRASILEIRÂO

34 jogadores usados - Palmeiras
34 jogadores usados - Vitória
33 jogadores usados - Figueirense
33 jogadores usados - Grêmio
33 jogadores usados - Criciúma
30 jogadores usados - Atlético-MG
29 jogadores usados - Cruzeiro
29 jogadores usados - Flamengo
29 jogadores usados - Santos
28 jogadores usados - Chapecoense
28 jogadores usados - Goiás
28 jogadores usados - Bahia
28 jogadores usados - Fluminense
27 jogadores usados - Coritiba
27 jogadores usados - Internacional
27 jogadores usados - Sport
26 jogadores usados - Botafogo
25 jogadores usados - Atlético-PR
24 jogadores usados - São Paulo
22 jogadores usados - Corinthians