icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/02/2015
11:00

O Palmeiras deverá viver uma maratona de estreias de meio-campistas nos próximos três jogos: as novidades serão o volante Arouca e os meias Valdivia e Cleiton Xavier.

O primeiro a debutar será Arouca: Oswaldo de Oliveira pretende escalá-lo como titular contra o Penapolense, no próximo domingo, fora de casa. O segundo da lista é Valdivia, que está sendo preparado para jogar pela primeira vez em 2015 contra o Capivariano, no sábado seguinte (dia 28), no Allianz Parque. Na sequência, a equipe visitará o Vitória da Conquista-BA no dia 4 de março, pela Copa do Brasil, e a tendência é de que Cleiton Xavier seja relacionado.

Valdivia segue tentando se recuperar da lesão na coxa esquerda que o impede de jogar desde 7 de dezembro de 2014, quando fez sacrifício para ficar em campo por 90 minutos no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão.

Já Cleiton Xavier, que rescindiu com o Metalist (UCR), não fez pré-temporada e está em busca da melhor forma. A documentação do reforço atrasou e ele só poderá ser inscrito no Paulistão para os mata-matas, quando os clubes têm permissão para alterar até quatro nomes da lista inicial de 28 atletas. Liberado para viajar a Alagoas, ele voltou na quinta-feira passada e faz atividades específicas para ficar 100%: deve estar apto a disputar ao menos parte do jogo inaugural da Copa do Brasil.

Sem os três, Oswaldo de Oliveira vem armando o Palmeiras em uma variação entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1, com Robinho como "coringa". O meia tem se revezado entre a função de volante, ajudando Gabriel na marcação, e a armação, aproximando-se de Alan Patrick, com Dudu e Allione sempre abertos pelos lados e Cristaldo de centroavante.