Palmeiras tenta se reerguer após primeira decepção do centenário

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Depois de um início promissor, o Palmeiras sofreu sua primeira decepção do centenário contra o Ituano, ao ser eliminado no Pacaembu pelo time do interior na semi do Paulista. Nesta quarta-feira, às 22h, contra o Vilhena, o Verdão entra em campo desfalcado, mas dependendo apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil. A equipe de Rondônia, por sua vez, sonha atrapalhar mais uma vez.

O clima na Academia de Futebol ficou mais triste depois da decepção diante dos quase 30 mil torcedores que viram o Galo de Itu vencer por 1 a 0. Com a animação de ter conquistado a confiança da torcida durante o Estadual, o elenco que manter isto, e para isto evitar uma nova zebra no ano. O problema são os cinco titulares que não irão atuar.

Juninho, Wesley e Alan Kardec (com lesões na coxa esquerda), Valdivia (tornozelo direito), e Wendel (coxa direita) são as ausências no confronto. Além deles, Bruno Oliveira, França e Diogo também não foram relacionados. Em compensação, Bruno César, que tinha dores na coxa esquerda, será titular, e Fernando Prass, com uma entorse no tornozelo direito, depende de um teste no vestiário para saber se irá jogar.

Já o Vilhena sempre teve como objetivo declarado fazer o segundo jogo no Pacaembu. Com a derrota apenas por 1 a 0 no Portal da Amazônia, a equipe passou a sonhar mais alto e pensa até em eliminar o adversário quarta à noite. Para isso, alguns jogadores foram poupados no empate em 1 a 1 com o Pimentense, fora de casa, no domingo. O atacante Roallase, autor do gol, foi um dos que ganharam chance.

Atual campeão, o Vilhena é vice-líder do Campeonato Rondoniense desta temporada, com três pontos a menos que o Ariquemes (13 a 16). O foco agora é a Copa do Brasil, e por isso a equipe terá força máxima. O jogo desta quarta, o mais importante da história do VEC, fundado em 1991, marcará mais um reencontro entre os técnicos Gilson Kleina e Marcos Birigui. Os dois se tornaram amigos em Minas, quando Kleina comandava o Ipatinga e Birigui estava à frente do Uberaba.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VILHENA

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 2 de abril de 2014, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (CBF-MG)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (CBF-PR) e Diego Grubba Schitkovski (CBF-PR)

PALMEIRAS: Bruno (Fernando Prass); Tiago Alves, Lúcio, Wellington (Serginho) e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira, Mendieta e Bruno César; Leandro e Miguel Técnico: Gilson Kleina

VILHENA: Dalton; Júnior, Marinho e Alex Barcellos; Portela, Valtinho, Carlinhos, Cucau, Edilsinho e Thiaguinho; João Leonardo Técnico: Marcos Birigui

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter