icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
08:04

Começa nesta sexta, às 10h, a pré-venda de ingressos para o histórico jogo entre Palmeiras e Sport, quarta que vem, às 22h, na inauguração do Allianz Parque. A compra será feita exclusivamente pela internet, no Futebol Card. Os preços foram divulgados na noite de ontem, e irão variar de R$ 80 a R$ 500.

Em média, o público dos jogos do Verdão em 2014 é 45% composto por sócios-torcedores. Na estreia da nova arena, é muito provável que 100% dos espectadores sejam sócios – incluindo dependentes. O clube vai privilegiar quem está sempre presente, quem paga mais e quem sofreu com a transformação do clube social em um “canteiro de obras”, de acordo com definição do presidente Paulo Nobre.

Nas primeiras 12 horas, a venda estará aberta apenas para os chamados sócios-torcedores “cinco estrelas” (que têm de 81% a 100% de frequência nos jogos), para os membros dos dois planos mais caros do Avanti e para quem é, ao mesmo tempo, sócio do clube e sócio-torcedor, seja qual for o plano.

Menos de 3% dos sócios-torcedores se enquadram na categoria "cinco estrelas" – a quinta-feira fechou com quase 57 mil inscritos no total, e o número só cresce. A maior parte dos membros do Avanti (quase 80%) têm entre 0% e 20% de frequência em jogos.

Os últimos sócios-torcedores a terem acesso à pré-venda são os que estão cadastrados nos dois planos mais baratos e não foram a nenhuma partida na atual temporada. Quem não é sócio Avanti só terá chance de comprar ingressos a partir de segunda-feira, se a carga total não for esgotada na pré-venda.

O estádio tem capacidade para pouco mais de 43 mil pessoas, mas receberá 39 mil na estreia. O clube não divulgou quantos irão à venda e quantos serão dados como cortesia a patrocinadores, jogadores, etc.


PAULO NOBRE, PRESIDENTE DO PALMEIRAS, FALA AO L!NET:

LANCE!Net: Avanti será reformulado, agora que o Allianz Parque vai abrir?
Paulo Nobre: O plano Avanti deixava muito claro que no Allianz Parque as regras mudariam, teriam que se adaptar ao novo estádio. Naturalmente isso vai acontecer.

Alguns torcedores reclamam que, pelo plano do Avanti, tinham ingresso garantido no Pacaembu e agora podem ficar sem. Como resolver esse problema?
No novo estádio, vão ser novas regras, novos setores, um novo mundo. Vamos adaptar o que acontecia no Pacaembu ao Allianz Parque. Mas quem disse que só vai conseguir ir ao estádio os sócios-torcedores de quatro e cinco estrelas? Podem ir de três, duas... A prioridade é do cinco, mas ele não cobre a capacidade toda do estádio.

Outra contestação é sobre a prioridade dos sócios do clube que são, ao mesmo tempo, do Avanti. Acham que pode ser uma medida eleitoreira para o pleito do dia 29.
Se tem uma coisa que eu não sou é populista. Eu aumentei duas vezes a mensalidade do clube social sem dar absolutamente nada em contrapartida. Agora no fim da gestão conseguimos reformar o parquinho, e vamos começar a resgatar o clube, começando do parquinho e reformando outras áreas com o mesmo padrão de qualidade. Quem foi que mais pagou a conta para a arena ser levantada? Foi o sócio da Sociedade Esportiva Palmeiras, que há quatro anos não tem um clube social. Há quatro anos, ele tem um canteiro de obras, com algumas ilhas de convivência. A arena fica dentro do clube social que ele pagou nos últimos quatro anos e usou em condições precárias. Nada mais justo que esse sócio ter direito de assistir aos primeiros jogos na arena, desde que seja membro do Avanti também.

Você acha que vai precisar lidar com torcedores insatisfeitos?
Está sendo justo para atender todo mundo. Para quem está comandando, não é fácil criar um critério. Haverá insatisfeitos, mas haverá muitos palmeirenses muito felizes por verem jogo no Allianz Parque, na abertura da arena.

O clube continuará coordenando a venda de ingressos até o fim da briga jurídica com a WTorre?
Está sendo discutido, mas a tendência é que não mude.

PREFERÊNCIAS

14/11 - 10h
Membros do Avanti com 5 estrelas (pelo rating), além dos que tem os planos Diamante (100% de desconto na cadeira central oeste) e Esmeralda (50% de desconto no mesmo setor) do programa, e aqueles que são ao mesmo tempo sócios do clube e Avanti, independentemente do plano (50% de desconto nas cadeiras: superior, gol norte e gol sul).

14/11 - 22h
Avanti com quatro estrelas no rating, e membros do plano Platina (50% de desconto na cadeira central leste ou oeste; 100% nas cadeiras: superior, gol norte ou gol sul).

15/11 - 10h
Avanti com três estrelas no rating, além de membros do plano Ouro (100% de desconto na cadeira gol norte; 75% nas cadeiras superiores ou gol sul; e 25% nas cadeiras central leste ou oeste).

15/11 - 22h
Avanti com duas estrelas.

16/11 - 11h
Avanti com uma estrela.

16/11 - 22h
Para todos os membros do programa, inclusive os que não foram a jogos no ano.

Mais sobre planos
Membros Diamante podem comprar mais dois ingressos com 50% de desconto para dependentes cadastrados, e Esmeralda, com 50% de desconto para mais um. O plano prata dará 50% de desconto para só um ingresso nas cadeiras: superior, gol norte e gol sul.