Palmeiras sobra em confrontos diretos e quase elimina chance de queda


Escrito por

O Palmeiras arrancou pontos do Cruzeiro, líder, e do Corinthians, que briga por uma das vagas na Libertadores de 2015, mas o que afasta o time de Dorival Júnior da zona de rebaixamento é o ótimo desempenho no confronto contra os últimos colocados.

Dos seis últimos colocados do Brasileirão, o Verdão já enfrentou cinco no segundo turno: venceu todos. Criciúma (20º), Bahia (19º), Botafogo (18º), Vitória (16º) e Chapecoense (15º) não foram páreo para as boas atuações de Valdivia e ficaram para trás. Resta jogar contra o Coritiba (17º), o que acontecerá no dia 23 de novembro, na 36ª rodada.

Na segunda metade do torneio, o Palmeiras, 13º colocado, perdeu só para uma das equipes que está abaixo dele na tabela: o Figueirense, que está uma posição abaixo. No primeiro turno, o time perdeu para a Chapecoense e para o Botafogo e empatou com o Bahia.

A reação praticamente eliminou o risco de rebaixamento. De acordo com o site "Infobola", do matemático Tristão Garcia, o Palmeiras ficou com apenas 3% de chance de cair para a Segunda Divisão após vencer o Bahia por 1 a 0, fora de casa.

Nas seis rodadas que faltam, a equipe enfrentará três equipes que brigam na parte de cima da classificação. A sequência tem Atlético-MG (5º), São Paulo (2º), Sport (12º), Coritiba (17º), Internacional (3º), Atlético-PR (9º).

Confrontos diretos - 1º turno

Criciúma 1 x 2 Palmeiras
Vitória 0 x 1 Palmeiras
Chapecoense 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Figueirense
Palmeiras 0 x 2 Botafogo
Palmeiras 1 x 1 Bahia
Palmeiras 1 x 0 Coritiba

Confrontos diretos - 2º turno

Palmeiras 1 x 0 Criciúma
Palmeiras 2 x 0 Vitória
Figueirense 3 x 1 Palmeiras
Palmeiras 4 x 2 Chapecoense
Botafogo 0 x 1 Palmeiras
Bahia 0 x 1 Palmeiras
23/11 - Coritiba x Palmeiras

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter