icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2014
16:07

O técnico argentino Ricardo Gareca, demitido recentemente do Palmeiras, pode assumir o comando da seleção da Costa Rica, sensação na última Copa do Mundo. A Federação Costarriquenha de Futebol (Fedefutbol) colocou o treinador como sua primeira opção, segundo o site Al Día, e o próprio presidente da entidade confirmou que ele está na lista de possíveis substitutos de Jorge Luís Pinto. Paulo Wanchope é o interino.

- Gareca é uma alternativa. Conversei com ele, como também o fiz com outros técnicos. Estamos em negociação - disse o presidente da Fedefutbol, Eduardo Li Sánchez.

Inicialmente, Gareca não era o favorito. O posto era ocupado por Edgardo Bauza, campeão da Copa Libertadores no comando do San Lorenzo, e depois o próximo nome seria o de Juan Carlos Osorio, do Nacional de Medellín.

A seleção da Costa Rica, que sobreviveu ao "grupo da morte" na Copa do Mundo, que tinha ainda Uruguai, Inglaterra e Itália, foi uma das sensações do torneio. Acabou saindo apenas nas quartas de final contra a Holanda na disputa de pênaltis.